Veículo conduzido por criminosos perdeu controle e atingiu outro carro na Epia. Um homem foi preso e dois menores de idade, detidos.

Uma perseguição da Polícia Militar a assaltantes terminou em acidente na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) na tarde desta terça-feira (14). Um carro roubado foi interceptado após perder o controle e atingir, pelo menos, três veículos na pista. Um homem foi preso e dois menores de idade, apreendidos.

Segundo a corporação, um grupamento das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) recebeu a denúncia de que os criminosos haviam roubado uma casa em Vicente Pires e dois carros – um deles, que estaria sendo usado de apoio, transportava objetos furtados na residência.

Foi este carro o primeiro a ser localizado pela PM. Em um vídeo gravado pelos próprios policiais (veja abaixo), é possível notar que o carro roubado “costura” outros veículos na Epia, fazendo ultrapassagens arriscadas e uma curva em alta velocidade, para trocar de sentido na pista.

Momentos depois, o criminoso que está na direção perde o controle, e o carro para na contramão. Imediatamente, ele engata a marcha ré e continua a fuga até que consegue retomar a direção de frente.

Poucos segundos adiante, ele perde o controle mais uma vez e acaba batendo em outros veículos, forçando o carro a parar. O motorista sai correndo e é perseguido por um policial, enquanto outro criminoso, que estava no banco do carona, sai do veículo com as mãos para cima.

Segundo a PM, além dos dois, outro envolvido no crime estava dentro do carro. O homem que conduziu a fuga foi levado à 1ª DP e os outros, ambos menores de idade, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Objetos furtados encontrados pela Polícia Militar do DF em carro roubado, após perseguição na Epia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Objetos furtados encontrados pela Polícia Militar do DF em carro roubado, após perseguição na Epia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

No carro, que estava com a placa clonada, a equipe da Rotam encontrou objetos roubados na casa, como televisões, bebidas alcoólicas, além de um revólver.

Na casa de um dos menores, a PM localizou o outro carro roubado e 38 porções de uma substância que, segundo a PM, aparentava ser crack.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)