Os mais de 3 mil moradores do Bairro Mathias Neves notaram que a paisagem do local está diferente em relação aos últimos anos. A região passa por um grande mutirão de limpeza desde segunda-feira (13).

O trabalho é feito por reeducandos da penitenciária da Mata Grande de Rondonópolis. Em pouco mais de 8 horas de serviço, calçadas de esquina tomadas por mato e sujeira foram limpas. Meios-fios e bueiros também foram desobstruídos.

O serviço foi solicitado pela líder comunitária do Mathias Neves, Sibele Araújo. “Fiquei sabendo que esse projeto é uma parceria do deputado estadual Thiago Silva com o sistema penitenciário. Acompanhei os trabalhos que estão desenvolvendo pela cidade e fiz uma solicitação para incluir nosso bairro nesses mutirões. Fiquei muito feliz ao saber que seriamos contemplados. A vista por aqui não estava nada agradável. Mas agora tudo mudou para melhor. Isso graças ao nosso deputado, que trabalha e busca meios para atender as comunidades. Só tenho que agradecer e desejar que outros bairros também recebam essa bela iniciativa”.

Em menos de um ano o projeto Eu Amo Meu Bairro, idealizado pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) contribui com limpeza e reformas básicas em escolas e centros comunitários.

Na semana, os reeducandos estiveram na Companhia de Polícia Militar de Vila Operária e promoveram uma limpeza geral no local que funciona a base da PM e o Conselho de Segurança (Conseg) da Vila Operária.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)