Os novos Conselheiros Tutelares, ‘titulares e suplentes’, eleitos em outubro de 2019 para o quadriênio 2020/2023, receberam os certificados e foram empossados na manhã desta sexta-feira (10), pela presidência do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A solenidade que aconteceu no auditório do paço municipal, contou com a presença de representantes de entidades e organismos que compõem a rede de proteção social da criança e do adolescente, vereadores, secretários municipais, e público em geral. O vice-prefeito Ubaldo Tolentino Barros, representou o prefeito Zé Carlos do Pátio na solenidade.

Conforme a legislação vigente, a presidente – CMDCA, Francyslene Pereira Neves, coordenou todo o processo eleitoral que elegeu os 10 Conselheiros Tutelares Titulares e, os 10 Suplentes que irão assumir os trabalhos à frente dois conselhos da cidade: o Conselho Tutelar Região Central e, o Conselho Tutelar Região Vila Operária.

Na verdade, todo o processo de preparação e escolha dos conselheiros se iniciou em abril de 2019, passou por (06) seis etapas, e foi encerrado com a eleição propriamente dita, em 06 de outubro. Conforme os organizadores, 138 pessoas se inscreveram no processo, mas apenas estavam aptas, e concorreram, contando com a aprovação de 7.581 eleitores que compareceram às urnas e se dispuseram a votar no pleito.

DESMISTIFICAR

Todavia, segundo o consenso estabelecido entre os novos titulares, para essa nova gestão já há um entendimento comum, no sentido de iniciar ações de orientação e esclarecimento a população, para desmistificar o papel dos Conselheiros Tutelares na sociedade, que erroneamente são vistos pela própria população, como polícia; quando na verdade, são apenas guardiões e defensores dos direitos da criança e do adolescente, integrando a extensa ‘rede de proteção socioassistencial’ existente, como prevê o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

Conselheiros Tutelares – Titulares: Região Central – I

-Josiane Ourives Gentil

-Lorrayne Rodrigues da Silva

-Patrícia Borges dos Santos

-Sirlene Cristina Alves do Couto

-Rakel Faria Ferreira

Conselheiros Tutelares – Titulares: Região Vila Operária – II

-Adriana Mendonça Martins Fukuda

-Adriana Ferreira Silva Alves

-Juvenildo Batista de Souza

-Fiama Lorraine Martins

– Lindines dos Santos Souza

SUPLENTES

-Cirlene Amaro de Aquino

-Maria da Glória Menezes Lima

-Lussam Lima da Silva Santos

-Adriana Zeni

-Adele Caroline da Silva Brito Cabral

-Katia Ana Moreira

-Ana Karoline Ferreira Moraes Silva

-Adão Wellington Silva Sales dos Santos

– Raiani dos Santos Monteiro.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)