Estátua da liberdade na cidade de São Carlos pegou fogo em 31 de dezembro. Polícia apura circunstâncias

O dono da Havan Luciano Hang anunciou, na manhã desta sexta-feira (10/01/2020), recompensa de R$ 100 mil para quem tiver informações sobre supostos criminosos que atearam fogo na estátua da liberdade da unidade da rede em São Carlos (SP).

O monumento da cidade no interior paulista pegou fogo no último dia 31 de dezembro. A Polícia Civil investiga o incêndio e não descarta a hipótese de ser criminoso.

Em vídeo publicado em uma rede social, Hang — caracterizado de xerife — informou que procura “o responsável pelo ataque terrorista“.

“É isso mesmo. Como se fazia no velho oeste para pegar o bandido, o xerife dava recompensa. Imagine só, R$ 100 mil pelas informações que nos leve a pegar os bandidos que colocaram fogo na estátua da liberdade de São Carlos”, anunciou.

Por fim, o vídeo publicado no perfil oficial do empresário pede para ligar apenas se tiver “informações concretas”.

Investigação

Na mensagem, o empresário alegou que laudo policial apontou que o incêndio teve origem criminosa. “E colocaram gasolina”, complementa.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não confirmou a informação de Hang.

“A equipe policial aguarda o resultado dos laudos periciais que estão em andamento e busca por informações e imagens que auxiliem a esclarecer os fatos”, explicou.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)