Nos municípios que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia, a expectativa de chuva é baixa

As áreas de instabilidade enfraquecem um pouco e vão permitir maiores períodos de sol no Centro-Oeste. A temperatura está alta em praticamente toda a Região, segundo a Climatempo.

Nesta sexta-feira,  a presença do sol por várias horas do dia faz a temperatura subir naturalmente sobre na Região. Na região do pantanal do Mato Grosso do Sul é que o ar fica mais seco e a expectativa de chuva é baixa.

Nas demais áreas de mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal o calor e a grande disponibilidade de umidade vai colaborar para a formação de algumas nuvens que provocam pancadas isoladas a partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As capitais Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília  ficam em atenção para o risco de chuva moderada a forte.

Chuva forte no Distrito Federal

Voltou a chover forte no Distrito Federal nesta quinta-feira, 9 de janeiro. Entre 14 horas e 15 horas, o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – registrou 33,0 na região de Águas Emendadas e 26,2 mm em Paranoá.

Segundo INMET, em 9 dias 104,3 mm, que corresponde a aproximadamente 50% da média de chuva para janeiro, que é de 209 mm.

Fonte | Terra

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)