Melhorar os espaços físicos das unidades de Saúde do município tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Rondonópolis. Desta forma, a administração concluiu mais uma obra, a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) do Serra Dourada que foi entregue nesta quarta-feira (08) pelo prefeito Zé Carlos do Pátio para a comunidade. Totalmente equipada, a unidade de saúde vai beneficiar diretamente 4,7 mil pessoas.

“A gente reformou esse PSF que estava há cinco anos parado, a unidade atende 4,7 mil pacientes dos bairros Carlos Bezerra I e II, Edelmina Querubim, Dinalva Muniz, São Bento e o Serra Dourada. Estamos instaurando o conselho local de Saúde que vai nos auxiliar mais ainda no trabalho, com médico agora em tempo integral, serviço de odontologia também, as ACS (agentes comunitárias de Saúde) de prontidão, equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) também, toda composta para melhorar a população melhorar a qualidade de vida,” destacou a gerente do Departamento de Atenção a Saúde, Isis Moraes.

O prefeito reiterou as melhorias que estão sendo realizadas no bairro. “Essa comunidade Serra Dourada já trouxemos a rede de esgoto para eles, a reforma do PSF, asfaltamos a uma parte que não era asfaltada, estamos reformando a escola e fazendo a quadra coberta, vamos fazer mais, pois é um bairro que está crescendo cada vez mais,” frisou o prefeito.

Para o presidente do bairro Serra Dourada Arivaldo Rodrigues, este momento é de muita comemoração para os moradores. “É muito gratificante ter essa inauguração da reforma do postinho de saúde e muito importante também a reforma do colégio que já está quase pronto. Estamos recebendo essa inauguração com muita alegria porque é um projeto que foi iniciado há muito tempo, então agora está funcionando, nós moradores não precisamos ir para o Conjunto São José porque temos o nosso postinho de saúde funcionando” celebrou Arivaldo.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)