Com apenas sete anos e mais de um milhão de seguidores, a influencer leva alegria e esperança para as famílias de pessoas com a síndrome

Mariana Educada, como ficou conhecida por seu jeito espontâneo e direto, é um blogueira infantil de apenas sete anos que reúne mais de um milhão de seguidores no Facebook, Instagram e Youtube. A Síndrome de Down é apenas um detalhe em meio a tanto carisma.

“Mãe, eu estou linda?”, pergunta Mariana, enquanto é filmada pela mãe Vânia Santana. Em outro vídeo, a pequena aparece comendo um pedaço de pera, dizendo que a irmã mais velha precisa levar uns tapas para aprender a gostar de frutas.

A primeira vez que a influencer viralizou na internet foi em 2018, em um vídeo em que aparece discutindo com a irmã sobre um suposto “cala a boca” que ela não gostou de escutar. A maior parte do conteúdo vinculado nas redes sociais de Mariana mostra a menina em situações cotidianas, brincando, comendo ou conversando com a família. Nos stories do Instagram, a encrenca entre ela e a irmã mais velha, de 14 anos, arranca risadas dos internautas.

“Debochada, brava, carinhosa, doce e azeda ao mesmo tempo”. É desta forma que Vânia descreve a filha. Junto a muita maquiagem, óculos escuros e argumentos na ponta língua para justificar suas vontades, Mariana se tornou uma verdadeira influenciadora capaz de levar esperança e afeto para as famílias de pessoas com Síndrome de Down.

Vânia explica que o sucesso da filha não foi premeditado, que sempre gostou de compartilhar fotos e vídeos da menina para que as pessoas pudessem desconstruir os estereótipos negativos que existem em torno da síndrome. “A Mariana gosta de ser gravada, normalmente eu pergunto se posso gravar e dificilmente ela nega”, conta a mãe, responsável por gerenciar as redes sociais da blogueira.

“Como mãe, eu sempre tive medo de que a Mariana fosse rejeitada. O que mais marca nessa trajetória é ela ser reconhecida como uma pessoa e conquistar seu espacinho no mundo. Hoje as famílias vêm até mim e falam ‘que bom que você mostrou a Mariana, hoje eu vejo que meu filho pode ter as mesmas possibilidades’”, conta Vânia.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)