O acusado foi preso no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças, após ficar dias ligando insistentemente para a dona do celular para pedir a senha.

Um homem de 32 anos, nome não revelado, foi preso na manhã desta quarta-feira (08) após ligar para a vítima, uma jovem de 21 anos, que teve o Iphone 4S roubado, e pedir a senha do Icloud para que pudesse baixar aplicativos no aparelho.

O acusado foi localizado no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

De acordo com a vítima, o smartphone foi furtado da casa dela em abril de 2019, quando a residência foi invadida e entre todos os objetos levados pelo bandido estava o celular. Mas que nos últimos dias esse homem tem ligado insistentemente para ela pedindo a senha.

A jovem acionou a Polícia Militar (PM) e explicou que o acusado afirma que teria comprado o aparelho, mas que precisava de acesso no Icloud para baixar aplicativos e usar o Iphone.

Diante das informações, os militares saíram em rondas pela região, onde encontraram o acusado em frente ao mercado do bairro. Durante a abordagem confirmaram ser o mesmo indivíduo que estava ligando para a vítima.

Ele disse apenas que comprou o celular de outra pessoa sem saber que se tratava de produto furtado, mas não informou, inicialmente, quem vendeu o aparelho para ele.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde será ouvido pelo delegado e ficará aguardando os procedimentos cabíveis ao caso.

Ele pode responder por crimes de furto e receptação.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)