Em suas andanças pelas comunidades do município, o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio tem evidenciado a necessidade de um fortalecimento dos Conselhos Escolares das unidades da rede pública, para que haja um maior envolvimento e uma maior participação não apenas dos conselhos, mas sobretudo, que haja uma integração maior entre as unidades escolares, as famílias e, as comunidades na vida escolar e no processo educacional.

Na noite desta quarta-feira (08), o prefeito se reuniu com a comunidade do Jardim Serra Dourada nas dependências da Escola Municipal Dulcineia Cascão Barbosa, onde tratou de diversos assuntos de interesse local, como a reorganização dos conselhos escolares, e fez a inauguração oficial da reforma do PSF do bairro.

Na ocasião, Pátio deu um prazo até março, para que a Secretaria de Educação, reorganize os conselhos e dê início aos debates das demandas mais prementes de cada comunidade escolar.

O objetivo segundo o prefeito é, através dessas parcerias, debater e buscar soluções comuns para fazer frente às demandas das comunidades escolares na busca pela melhoria da qualidade do ensino.

A prefeitura tem feito a sua parte no que diz respeito à readequação e reestruturação das estruturas físicas das unidades educacionais. Tanto é que já reformou e está reformando 51 das 67 unidades escolares da rede pública municipal. Até porque, qualidade no ensino, também passa pela modernização e adequação das estruturas físicas das escolas.

“Nós estamos investindo nas estruturas físicas das escolas! Estamos construindo quadras esportivas cobertas; estamos reformando e dotando todas elas com ar condicionado; temos qualificado e preparado cada vez mais e melhor os nossos professores e colaboradores; mas, precisamos de mais envolvimento e mais interatividade entre a comunidade, as famílias e a escola, para que possamos buscar a excelência na prestação do serviço de ensino. Na verdade, o nosso objetivo é melhorar e humanizar todos os serviços públicos prestados pelo município”, explicou o prefeito.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)