A Polícia Civil acusa o servidor Odnilton Gonçalo de ter facilitado a entrada dos bandidos na casa da deputada Janaina Riva durante a madrugada de 24 de dezembro.

O motorista lotado no gabinete da deputada Janaína Riva (MDB), Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, recebeu R$ 12,4 mil de salário no mês de dezembro de 2019. Ele foi preso na segunda-feira (06) por envolvimento no assalto à casa da parlamentar.

Os dados salariais do criminoso estão no portal da transparência da Assembleia Legislativa.  Em nota, a assessoria de Janaína Riva disse que a deputada recebeu com surpresa a informação de que o motorista dela estava envolvido no assalto.

O crime aconteceu no dia 24 de dezembro, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Janaína e seu noivo, Diógenes Fagundes, que é filho do senador Wellington Fagundes, foram surpreendidos com assaltantes já dentro do quarto do casal.

Eles roubaram R$ 42 mil em dinheiro e celulares e fugiram. A facilidade que eles entraram na casa intrigou os investigadores que assumiram o caso, levando a crer que o bando teve auxílio de uma pessoa próxima do casal.

Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra a forma como os bandidos agiram para ter acesso à residência da deputada.

A prisão do motorista aconteceu após a Polícia Civil deflagrar a Operação Judas Iscariotes. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá cumpriram nove ordens judiciais, sendo cinco de prisão, incluindo a de Odnilton.

Ainda em dezembro, na situação de flagrante, a Polícia Militar conseguiu prender pelo assalto: Weslei Tiago Arruda da Silva, 24 anos, e Edivaldo Manoel Santana, 35, que invadiram a casa de Janaína, Leidiane Santana de Arruda, 27, e Mírian Maíra da Silva, 20 anos.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)