O jovem de 18 anos que morreu de pneumonia logo depois de sofrer uma forte insolação na praia de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, onde estava de férias com amigos desde o dia 26 de dezembro de 2019, foi enterrado nesta segunda-feira (6), em Belo Horizonte.

Pedro Henrique Cunha era mineiro, e chegou a procurar por um hospital público da região duas vezes.

Jovem morre de pneumonia após sofrer insolação na praia de Cabo Frio; Mineiro foi ao hospital duas vezes

Em Cabo Frio, Pedro passou mal no dia 28 de dezembro, e foi ao hospital onde os médicos o receitaram antibióticos, e em seguida o deram alta.

Entretanto, dois dias depois, o Pedro retornou a unidade de saúde relatando dores no peito, e no local foi diagnosticado com pneumonia.

De acordo com Tadeu Junior Barbosa, amigo da vítima, os médicos não repassaram informações sobre o estado de saúde de Pedro após sua segunda entrada no hospital, mas pediram para que os amigos rezassem pelo amigo.

Mãe de vítima ficou sabendo do estado de saúde do filho por telefone

Segundo Ginger Cristiany Pereira, seu marido a telefonou e disse que ela precisaria arrumar as coisas para ir a Cabo Frio, já que Pedro estava internado. “Ele disse que o estado dele era grave, e que o Pedro estava intubado. Aí eu arrumei tudo e peguei um voo”.

Infelizmente, o jovem veio a óbito antes da chegada da família. “Ele teve insuficiência respiratória. Ele não aguentou. Teve duas paradas (…). Eu fico indignada. Por que o primeiro médico que ele foi não internou ele?.

Para Ginger, a dor da perda do filho é insuportável.

“É muito grande a dor da perda de um filho. Eu não to aguentando”, diz a mãe em prantos.

Fonte | R7
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)