Brinquedos educativos e criativos, desenvolvidos com conceitos ecológicos, e que, além disso, promovem a ginástica do cérebro – mostrando que ‘nosso computador’ reage e melhora seu desempenho através de estímulos de natureza lúdica e educativa -, garantindo o aprendizado. A descrição de tal maravilha parece ser o presente ideal para pais que buscam novas formas de entreter seus pequenos.

Contudo, estes instrumentos de aprendizado não são só direcionados para crianças: servem também para adultos, e alguns brinquedos são usados, inclusive, para desenvolvimentos e treinamento de equipes em empresas.

Um dos exemplos de brinquedos que promovem a ginástica cerebral para melhoria de desempenho é a torre de equilíbrio, onde o objetivo do jogo é retirar as peças que estão colocadas em sentido diferente, pegando apenas na peça, sem segurar a torre e depois colocar na parte de cima da torre, podendo jogar até mesmo com cinco pessoas, onde ganha quem não deixar a torre cair. O jogo incentiva o uso do raciocínio logico e ajuda no foco para manter o crescimento pessoal e profissional.

Em Cuiabá, a Brinquedos Ecoarte é uma das empresas pioneiras nessa área. “Percebi uma oportunidade de mercado e foquei na fabricação de brinquedos criativos e ecológicos, que ajudam no desenvolvimento intelectual e humano dos participantes”, explica André Toledo, que começou a trabalhar no setor na década de 1990.

Proprietário da marca, o empresário começou a produzir brinquedos educativos de madeira em formato artesanal. Com o sucesso do negócio, veio a necessidade de expansão, e em 2018 os sócios André Toledo e Heitor Nakamura investiram na padronização dos processos, reaproveitando algumas máquinas. “A adaptação, mesmo que aos poucos, ao novo mercado e duas regras, nos ajudou a crescer”, diz Nakamura.

E como quem trabalha com criatividade está sempre à procura do novo, em 2019 os sócios criaram o primeiro modelo de quiosque implantado para adaptação ao mercado. “Contratamos um assessor de empresários e consultor de empresas, Guilherme Chaves, que nos trouxe novas ideias e abriu possibilidades, e vimos, a partir desta assessoria, a possibilidade de abrir nossa loja no principal shopping da capital”, fala André Toledo.

Mercado

Hoje, a empresa produz 500 peças por mês e sua coleção própria tem mais de 30 modelos, dos quais mais 50 são feitos com exclusividade. “Todos os brinquedos têm selo de padronização Ecoarte, que garantem a qualidade, além disso os produtos usam madeiras ecológicas e de reaproveitamento”, esclarece Nakamura.

Os brinquedos são encontrados no novo quiosque do Shopping Estação, e em mais de 10 pontos de vendas em Cuiabá. O preço no atacado de cada peça varia de R$ 15 a R$ 99 reais, tornando os brinquedos acessíveis a vários públicos consumidores.

Serviço

O que: BRINQUEDOS ECOARTE

Onde: Quiosque shopping Estação, n° 210

Contato: (65) 9345-3136 / 9795-9105

Facebook: https://www.facebook.com/brinquedosecoartee/

  Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)