O mato-grossense João Sebastião Júnior, 30, arquiteto formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e dono de uma marca de bijuterias, é um dos 90 rostos estampados na edição brasileira da Revista Forbes – Under 30, que circula desde o meio da semana em todo o país.

A revista traz 6 jovens expoentes em 15 áreas mais relevantes para o cenário brasileiro, e é no Design, Arquitetura e Urbanismo que João aparece com um breve perfil sobre sua trajetória e atuação dentro do mercado de arquitetura e design.

Para amigos e familiares, o sucesso era uma questão de tempo. Apesar da arquitetura, João tem uma relação próxima com a moda, onde em 2009, ao lado de duas amigas, fundou o blog ‘Farofa de Banana’, um dos primeiros blogs de moda de Cuiabá.

Foi graças ao blog o nascimento de uma estampa de camiseta “Eu Amo Farofa de Banana”, que é produzida e comercializada pela marca Onng. Em 2019, a estampa completou 10 anos.

Ainda em 2012 ele passou a criar bijuterias. A primeira coleção foi inspirada no Pantanal. Onças, tucanos, araras e outros animais foram fontes de inspiração e ganharam o gosto das clientes, como Gaby Amarantos, Alcione e Anitta.

Natural de Jauru (425 km ao Oeste de Cuiabá), João se mudou para a Capital aos 16 anos para iniciar os estudos na UFMT. Depois de formar, foi para São Paulo, onde hoje atua como arquiteto no próprio escritório, além de comandar a marca de bijuterias, a Tropykl.

Consta no relato da Forbes, que as peças de João podem ser encontradas no Japão, Estados Unidos, França e Emirados Árabes. Em sua página em rede social, o designer disse, em tom de humor, que a cara de pau ajudou a realizar seus sonhos.

“E não é brincadeira não. Minha autoconfiança sempre me empurrou para buscar o que eu desejava. Você precisa acredita em si mesmo, para que só depois as pessoas acreditem também”, disse.

Para conhecer e acompanhar o trabalho de João, é só seguir no instagram @tropykl.

Fonte | Gazeta Digital

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)