A prefeitura atendeu algumas reclamações de moradores da região do residencial Cidade de Deus II, e a direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER; por determinação do prefeito municipal, decidiu realizar um mutirão de limpeza das áreas públicas da região que estão sendo indevidamente utilizadas por alguns moradores, como local para descarte irregular de lixo e inservíveis.

O diretor presidente da CODER, Argermiro Ferreira, realizou uma visita ao local na tarde desta sexta-feira (03), onde efetuou os respectivos levantamentos e mapeamento das áreas afetadas identificando 23 áreas públicas, carentes de limpeza, bem como, a identificação do tipo de ação que será necessária em cada local, como adequações, limpeza e remoção do lixo, entre outras.

Ainda conforme Argemiro, o prefeito ordenou celeridade na ação e, a realização do mutirão foi marcada já para a próxima semana, mais precisamente para os dias 11 e 12 de janeiro (sábado e domingo).

Todavia, uma equipe menor deverá continuar no bairro ao longo da semana, para dar sequência a limpeza e remoção do lixo.

Nessa ocasião, será destinado todo o efetivo de maquinário da Coder, bem como, as equipes técnicas necessárias para a realização dos trabalhos no local.

A propósito, no primeiro local a ser limpo, e que servirá para abrigar a estrutura do ‘mutirão’, será instalada ainda, uma ‘academia popular’ que deverá auxiliar na melhoria da qualidade de vida e saúde da comunidade, pois será disponibilizado um novo espaço de lazer ao ar livre, para a prática de esportes e exercícios físicos.

Ao final da visita, o presidente da Coder disse que a prefeitura tem feito a sua parte, mas é preciso mais conscientização da população em não jogar lixo em locais inadequados, e/ou públicos. “Se todos colaborarem, a nossa cidade ficará mais limpa e mais agradável de se viver”, externou.

Além da CODER, devem participar da ação, a Secretária Municipal de Receita, e o Centro de Controle Urbano de Zoonoses.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)