Em 2019, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico atuou fortemente para contribuir com a economia local em várias frentes, desde o incentivo ao desenvolvimento tecnológico e científico, até o apoio para a formalização de pequenos e microempreendedores e aos eventos que contribuem para o crescimento de vários setores da economia de Rondonópolis e consolidam a força do agronegócio e do comércio da cidade.

O Centro de Atendimento ao Micro e Pequeno Empreendedor (CAE) promoveu 1.743 formalizações em 2019. Foram ainda feitos um total de 623 projetos de viabilidade econômica e financeira para a abertura e ampliação de negócios. Além do investimento de mais de R$ 3 milhões em concessões de créditos, por meio de financiamentos aos micro e pequenos empreendedores do município. Em um ano, mais de 13 mil pessoas receberam atendimento no CAE.

Na área de ciência, inovação e tecnologia, eventos realizados pela Pasta como o Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (Papiro) e a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Feciti) foram destaques com mais de 200 projetos inscritos – 133 para o Papiro e 89 para a Feciti.

No Papiro, os projetos foram desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental até aqueles de pós-graduação e empreendedores. Na Feciti, os projetos foram apresentados por estudantes de escolas municipais, estaduais e federais para um público que ultrapassou 15 mil pessoas.

Nesta 4ª edição da feira, quem compareceu no espaço da Feira da Vila Aurora pode apreciar shows e mágica e ilusionismo tecnológico, trocar informações em reuniões de microempreendedores e obter informações sobre investimentos realizados nos últimos anos para o fomento e incentivo aos negócios.

Grandes eventos da cidade como a Exposul e Liquidaqui tiveram incentivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pois são fundamentais para o desenvolvimento de negócios, atraindo pessoas e movimentando a economia local.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)