Com o objetivo de melhorar o trânsito e contribuir para melhorar a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito vem atuando na sinalização horizontal e vertical das vias, em ações educativas com a realização de palestras em empresas, escolas e creches e mobilização da população.

Para melhorar a sinalização, foram instalados 30 novos semáforos, em 15 cruzamentos da cidade. Conforme dados da Pasta, em 2019, foram sinalizados 22 mil metros quadrados com tinta à base de solvente, e outros 8 mil metros quadrados com plástico frio bicomponente, além da instalação de mais de 3,8 mil placas de sinalização vertical.

A Setrat também trabalhou na recuperação de placas de sinalização em várias ruas e avenidas de Rondonópolis. Em 2019, 605 placas de sinalização vertical foram reformadas e devidamente instaladas.

A Pasta atuou ainda na educação e conscientização para o trânsito realizando palestras sobre o tema em empresas e projetos educacionais em escolas, como o programa “Samuzinho”, que percorre as escolas levando informações sobre o trânsito para crianças na busca de contribuir para formar uma sociedade mais conscientizada no trânsito, que respeite às leis e tenha prudência.

Segundo dados da Setrat, aproximadamente 20 mil pessoas – adultos e crianças – foram atingidos com as ações de educação no trânsito, que contou ainda com mobilizações por meio da realização de pit stops que levam informações à população sobre a segurança no trânsito.

Maquinário novo

Neste ano, a Setrat também adquiriu uma máquina para promover a sinalização das ruas e avenidas de Rondonópolis com o objetivo de ampliar ainda mais o trabalho de pintura de faixas de pedestres e demais sinalizações horizontais necessárias para a boa trafegabilidade nas vias da cidade.

Também foram compradas duas picapes novas para melhorar a atuação dos agentes de fiscalização de trânsito, garantindo um trabalho mais efetivo dos servidores na organização do trânsito e combate ao desrespeito às leis.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)