A Prefeitura de Rondonópolis abriu nesta segunda-feira (30) as inscrições para processo seletivo destinado à contratação de professores para atuarem no Cursinho Preparatório Zumbi dos Palmares, tal como 1.500 vagas para estudantes e ex-alunos da rede pública de ensino se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de universidades.

Criado pela Prefeitura de Rondonópolis, em 2009, o cursinho voltado para estudantes de baixa renda da rede pública de ensino está ofertando 1.500 vagas, representando um aumento de 50% em relação a 2019. Além do material apostilado, os participantes do cursinho ainda recebem gratuitamente uniforme e merenda.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, através do site http://semeddivisaodeformacao.blogspot.com.br até as 18 horas do dia 3 de fevereiro de 2020. Podem se inscrever todos os candidatos do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas municipais e estaduais, assim como pessoas que concluíram o ensino na rede pública.

De acordo com o coordenador do cursinho Zumbi do Palmares, Odair José Araújo, será necessária fazer uma validação da inscrição indo pessoalmente munido de documento pessoal com foto, atestado de escolaridade e comprovante de endereço no dia 10 ou 11 de fevereiro, na escola pela qual optou por estudar.

As 1.500 vagas foram distribuídas para atender diversas regiões da cidade. As opções são a Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus no Centro, Escola Municipal Gisele da Nobrega na Vila Mamed e Escola Municipal Firmício Alves Barreto na Vila Olinda, Escola Municipal Frei Milton na Vila Rica, Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa no Jardim Europa, Escola Municipal Daniel Paulista no Residencial Azaleia, Escola Municipal Edivaldo Zuliani Belo no Jardim Participação, Escola Estadual Daniel Martins de Moura na Vila Operária, Escola Municipal CPAC São José no Conjunto São José e Associação de Pais e Amigos do bairro Alfredo de Castro.

O Processo Seletivo Simplificado 005/2019/SMGP, publicado na edição 4.604 do Diário Oficial do Município (Diorondon), oferece 130 vagas em cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de Professores de Disciplinas Pedagógicas e Professores de Ensino Médio.

Os candidatos devem realizar inscrição pelo endereço eletrônico http://semeddivisaodeformacao.blogspot.com.br até as 18h do dia 05 de janeiro de 2020. As inscrições são gratuitas e a prova objetiva está prevista para acontecer na manhã do dia 12 de janeiro na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP). O processo seletivo tem validade até o dia 31 de outubro do próximo ano.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)