Realizada na noite de sexta-feira (20), no Ginásio de Esportes Marechal Rondon, a final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), deu o que falar. “A adesão da comunidade foi grande durante os dois meses do campeonato. E nessa final, o público se fez presente prestigiando as equipes femininas e vibrando com as jogadoras, que contagiaram a torcida”, afirma a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Das 16 equipes que jogaram neste Campeonato Amador, oito disputaram a etapa final, que ocorreu na sexta-feira, divididas entre as Séries A e B. Todos os times contaram com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis que, além de não cobrar a inscrição para o torneio, também garantiu a arbitragem.

Comemorando o desempenho das meninas do futsal, Roseane acentua que esta é a primeira vez que Rondonópolis tem um campeonato de futsal adulto, cuja faixa etária é a partir de 18 anos, com tantos times. “Essas jogadoras são guerreiras e estão mostrando habilidade em quadra. A autonomia delas é surpreendente e, na parte técnica, elas superaram todas as nossas expectativas, dando show de bola em muitas equipes masculinas por aí, viu!”, avalia a gerente.

Condecorados com troféus, os times da Série A Águias, Arrocha e Agroterra ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares da competição. A Série B, por sua vez, teve as três primeiras posições ocupadas respectivamente pelo Monte Líbano A, Paulista e Sem Pressão.

Também foram premiadas, na Série A, a artilheira Valicléia, do Águias, com 13 gols marcados, a jogadora destaque Milena, do Bellas, e a goleira Kevelyn, do Águias. Na Série B, o Monte Líbano brilhou tanto com a artilheira Ana Lídia, que fez 12 gols, quanto com a goleira Kaira e com a jogadora destaque Fabielle.

Tendo na Série A as jogadoras mais experientes e na B as que estão começando, a próxima competição já está marcada para 2020, conforme anuncia Roseane: “Elas estão ansiosas para o próximo campeonato, que deve acontecer em fevereiro do ano que vem. Inclusive, há equipes que já deixaram sua inscrição pronta”.

Na opinião da gerente, o evento atingiu seu intuito. “Com esse torneio, nós alcançamos nosso objetivo principal, que é fortalecer o futsal feminino no município, além de divulgá-lo. Antes, eram nove equipes e, agora, conseguimos formar 16 times. Com essa divisão entre Séries A e B potencializamos os grupos iniciantes”, comenta, satisfeita, e compartilha: “Um dos focos da Secretaria de Esporte para o próximo ano é fomentar mais e mais a bandeira do futsal feminino e promover diversas disputas”.

Quem desejar integrar uma equipe pode ligar para a Smel, que atende pelo número 3411-4330, e a Pasta fará a indicação do local mais próximo de onde a pretendente mora em que estejam acontecendo os treinos de futsal feminino.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)