Nesta quarta-feira (19) foi a vez da comunidade escolar do conjunto São José receber a reforma da escola que atende os alunos da região, a Escola Municipal CPAC São José. A Prefeitura realizou um investimento da ordem R$ 637 mil na reforma completa da unidade que há cerca de dez anos não recebia tantas melhorias.

Mesmo com a chegada do fim do ano letivo, a escola estava em festa para receber o prefeito e a secretária de Educação do município, juntamente com a equipe de governo e gestão escolar, como forma de agradecimento por todo o trabalho realizado para transformar e revitalizar a unidade escolar.

A Escola Municipal CPAC São José recebeu, dentre outros serviços, construção do piso no pátio, troca do forro, construção de mureta e pintura da quadra, manutenção do piso e pintura geral. Toda a infraestrutura da unidade recebeu melhorias que vão refletir diretamente no rendimento dos alunos.

“Toda melhoria da estrutura física da escola, visa a melhoria da qualidade de ensino que envolve também a questão da merenda escolar, a formação continuada dos professores, novos mobiliários e projetos de extensão como da capoeira e fanfarra”, comentou a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro.

Essa foi a 18ª escola reformada recentemente e entregue para a comunidade como parte das comemorações de aniversário dos 66 anos de Rondonópolis. Carmem Monteiro disse que a rede municipal de educação vai melhorar cada vez mais para promover assim a melhoria da qualidade no processo de ensino aprendizagem com igualdade e oportunidades para todos.

A diretora do CPAC Adriana do Carmo Marques, que atende atualmente cerca de 700 alunos, lembrou que há dez anos a unidade não passava por tamanha reforma e disse que a palavra de dia era gratidão por receber o investimento. A CPAC São José acompanha as diretrizes da Semed e realiza todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)