A Polícia Civil divulgou balanço parcial da operação Redtus feita hoje, em Rondonópolis, para combater o tráfico. Das 66 ordens de prisões preventivas em Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá e e Amambai (Mato Grosso do Sul), 47  foram cumpridas. 30 envolvidos estavam em liberdade e que foram presos nos endereços citados nas ordens judiciais. Outros 17 já estavam recolhidos presos e foram notificados que ficarão por mais tempo atrás das gradess

A Polícia Civil de Rondonópolis apurou que o grupo era bem estruturado e ordenado, com divisão de tarefas entre seus integrantes, responsável por grande parte das ocorrências praticadas na região do sul de Mato Grosso. “Foi possível mapear o funcionamento, com a identificação dos membros e suas respectivas funções. As principais características dentro do grupo eram hierarquia, organização pré-definida com disciplina e gerentes, fluxo financeiro com pagamento de mensalidades, taxa sob o tráfico de droga, extorsão de empresários, entre outros”.

As diligências iniciaram em 2018 para apurar crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, roubos e corrupção de menores, e culminou na identificação de criminosos, alguns que estão em unidades prisionais de Rondonópolis e Cuiabá e outros integrantes que circulavam livremente para região cometendo diversos crimes.

A operação “Redtus” contou com a participação de 140 policiais civis de todas as delegacias da Regional de Rondonópolis, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia Fazendária, da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, da Delegacia Regional de Primavera do Leste e do Centro Integrado de Operações Aéreas, informa a assessoria.

Fonte | Só Notícias
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)