A partir das 19 horas dessa sexta-feira (20), no Ginásio de Esportes Marechal Rondon, tem início a final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino. Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a competição vai contar com oito equipes da categoria adulto das Séries A e B.

“A Série A é composta por jogadoras que já treinam há algum tempo e os times da série B são integrados por iniciantes. Ao todo, participaram deste Campeonato Amador 16 equipes de futsal feminino. Dessas, oito foram classificadas para essa fase final. As outras continuam treinando para participar da próxima edição do torneio”, explica a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Abrindo a competição, às 19 horas a disputa será entre os times Sem Pressão e Meninas da Vila. Na sequência, entram em campo às 19h40 as equipes Bellas e Agroterra. Depois vem o Monte Líbano contra o Paulista, às 20h30. E no último jogo da noite, às 21h10, o Águias enfrenta o Arrocha.

Àqueles times que sagrarem-se campeões serão entregues troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares nas duas séries. Também serão premiadas a melhor goleira e a jogadora destaque de cada série.

Roseane anuncia que a equipe vencedora da Série B vai disputar o próximo campeonato, que está previsto para fevereiro de 2020, pela Série A. Ela aproveita para chamar a população para acompanhar o torneio: “Quero convidar o público em geral para prestigiar o futsal feminino, que a cada dia cresce mais no município. Todas as equipes estão de portas abertas para quem quiser treinar e fortalecer os grupos dessa modalidade”.

De acordo com a gerente, esta é a primeira vez que Rondonópolis tem um campeonato de futsal adulto – com jogadoras acima de 18 anos – com esse grande número de equipes. “O diferencial desta competição é que temos duas equipes, a Série A e a Série B, pois abrimos para iniciantes, consolidando esse grupo”, acentua Roseane e observa: “Tem muita gente que quer treinar, mas não se sente preparada e, agora, com a Série B, que é para quem está começando, fica mais fácil. Assim, fazemos com que essas pessoas se sintam acolhidas e à vontade para se inserirem em outro torneio municipal, mesmo que ele não seja promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer”.

Interessados em participar dos treinos podem entrar em contato com a Smel pelo telefone 3411-4330 que a Secretaria irá direcionar o candidato ao local mais acessível à sua residência em haja uma equipe de futsal amador.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)