Gelson dos Reis Azevedo, de 25 anos, e outros dois homens haviam sido presos no mês passado suspeitos de roubo. Ele e outro comparsa fugiu após uma conversa em particular com o advogado.

Um preso que fugiu da 1ª Delegacia de Sinop, a 503 km de Cuiabá, no dia 15 de novembro, foi recapturado trabalhando como segurança em uma casa de prostituição no Centro de Rondonópolis,nessa segunda-feira (16).

Gelson dos Reis Azevedo, de 25 anos, e outros dois homens haviam sido presos no mês passado suspeitos de roubo.

Gelson e um comparsa foram presos no mês passado — Foto: Eder Seger/Arquivo pessoal

Gelson e um comparsa foram presos no mês passado — Foto: Eder Seger/Arquivo pessoal

No dia da fuga, Gelson e os comparsas foram retirados da cela para conversarem com o advogado deles em particular. Após a conversa, os agentes realizaram o procedimento para retornar os suspeitos para a cela, entretanto, Gelson e um dos comparsas não estavam mais na delegacia.

Foi feito buscas na região, mas eles não foram encontrados. A suspeita é que os suspeitos fugiram pelo telhado da delegacia.

Na noite dessa segunda-feira, a Polícia Militar, em ronda pela cidade, viu Gelson na boate e levantou suspeita. Os policiais abordaram o foragido e ele apresentou documentos de outra pessoa.

Ao questioná-lo sobre a identidade, o suspeito acabou confessando que os documentos eram falsos e apresentou os verdadeiros.

Ele contou à polícia que estava trabalhando como segurança na casa de prostituição. O suspeito foi detido no local e encaminhado à 1ª Delegacia de Rondonópolis.

Gelson deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (17) no Fórum de Rondonópolis e deve responder agora por uma lista maior de crimes. Segundo a polícia, além do roubo, ele responderá por fuga e falsidade ideológica.

O roubo

Gelson e um comparsa foram presos no mês passado suspeitos de roubar uma empresa no Centro de Sinop.

De acordo com a polícia, eles renderam os funcionários do local e fugiram levando dinheiro, celulares e uma picape.

Durante a fuga, os suspeitos capotaram o veículo já na Estrada Nanci, na zona rural de Sinop, e foram presos. Ao serem levados à delegacia, os suspeitos fugiram.

O comparsa de Gelson ainda não foi localizado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)