Os trabalhos para deixar os bairros Cidade Alta e Jardim Rondônia com as ruas 100% asfaltadas estão na fase de conclusão. A empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis já concluiu o serviço de imprimação em todas as ruas contempladas, sendo que a metade delas já recebeu aplicação do asfalto.

“A obra caminha para a sua finalização. Acredito que pelo ritmo de trabalho até o final da próxima semana estaremos com todas as vias asfaltadas”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Gabriel Medeiros Barbosa.

Executado com recursos próprios, o projeto da Prefeitura de Rondonópolis prevê a pavimentação das ruas Morumbi, Tapejara, Oliveiras, Januária, Mangabeiras e Seringueiras.

“Todas as ruas já foram imprimadas, faltando ainda receber o asfalto somente as ruas Mangabeiras e Seringueiras, além de partes da Tapejara e Morumbi”, comentou Gabriel.  A imprimação é a fase que antecede o serviço de cobertura das ruas com o pavimento. O procedimento consiste na aplicação de uma emulsão asfáltica na superfície da base, garantindo a impermeabilização do solo e aderência com o revestimento.

O valor investido pelo município é de mais de R$ 788 mil de recursos próprios para aplicar 11.776 m² de asfalto. A intervenção da Prefeitura de Rondonópolis, além de valorizar a região, proporcionará mais qualidade de vida aos moradores, com o fim dos transtornos causados pela poeira na época de estiagem e da lama no período de chuvoso.

Ação da Prefeitura

O serviço faz parte de uma ação da Prefeitura para a pavimentação de ruas de terra de vários bairros de Rondonópolis que já contam parcialmente com asfalto.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)