Algumas versões do sistema operacional Android, do iOS e todas do Windows Phone deixam de ter suporte para o aplicativo nos próximos meses

Todo ano o WhatsApp libera a lista de smartphones que vão deixar de ter suporto para o aplicativo nos meses seguintes. Saiba quais sistemas operacionais serão afetados.

Os aparelhos com sistema operacional Android, do Google, que tiverem versões anteriores ao Android 2.3.7 deixam de ter atualizações do aplicativo de troca de mensagens a partir de 1º fevereiro de 2020.

Os smartphones Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy S2, LG Optimus Elite e Sony Xperia ion são alguns dos afetados.

Todos os iPhones, da Apple, com sistema operacional anterior ao iOS 8 também vão deixar de ter suporte do app a partir do primeiro dia de fevereiro do ano que vem. Essa versão está instalada no modelos anteriores ao iPhone 4S.

A partir do dia 31 de dezembro deste ano, quem ainda tiver Windows Phone terá dificuldades com o aplicativo a partir de 31 de dezembro. A própria Microsoft deixou de liberar atualizações para seus smartphones neste ano.

O WhatsApp alerta aos usuários que continuarem usando sistemas operacionais antigo em 2020 que algumas funções podem deixar de funcionar no aplicativo a qualquer momento.

Como verificar?

Para saber qual a versão do Android instalada no seu smartphone, abra as configurações do aparelho tocando sobre o ícone de engrenagem. Em seguida, procure pelo item “sobre o telefone”. Por último, toque sobre “informações do software” e verifique a versão do sistema instalada.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)