As obras de revitalização do pavimento asfáltico de diversas ruas e avenidas de bairros da região da Vila Operária avançam em ritmo acelerado, visando concluir o mais breve possível os serviços e entregar as vias da região totalmente requalificadas para a população, que já percebe a diferença e o conforto ao percorrer os trechos que já receberam a aplicação do microrrevestimento.

Até nesta segunda-feira (09), quando os serviços estavam sendo executados na rua João Francisco de Assis, nas imediações da Praça Bom Jesus de Vila Operária, o levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) apontou que a empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis já aplicou mais de 216 mil metros quadrados de microrrevestimento, o que corresponde pouco mais de 56,7% do total da obra executados.

“As obras seguem em ritmo intenso e estão avançadas, apresentando já mudanças significativas no visual e para motoristas e pedestres que transitam pela região”, disse o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Sinfra, Fernando Vilela Franco Neto. “Acredito que pelo andamento acelerado esta obra será concluída antes do prazo previsto”.

O valor investido pelo município para executar esta obra de revitalização asfáltica, que irá beneficiar mais de 30 mil moradores, é de R$ 4.603.557,26. As vias contempladas com microrrevestimento ficam no quadrilátero compreendido entre os córregos Canivete e Lajeadinho, da rua José Barriga até a Avenida Bandeirantes.

A ação da Prefeitura de Rondonópolis na região mais populosa da cidade integra o cronograma do planejamento de recapeamento e lama asfáltica que visa recuperar o pavimento envelhecido de grande parte da malha viária de ruas e avenidas rondonopolitanas.

O município já realizou o recapeamento das vias do quadrilátero central com CBUQ e, também, executa a aplicação da lama asfáltica, que já beneficiou diversos bairros.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)