Aquecimento e cuidados após a atividade física são alguns serviços prestados pelos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Unic Rondonópolis 

Alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Unic Rondonópolis oferecerão atendimento aos atletas que participam da 8ª Corrida Acir Rondon, que realizada no domingo (8/12). Das 6h às 10h, cerca de 100 acadêmicos, com a orientação de professores, estarão auxiliando nos pontos de hidratação, distribuição das frutas, promovendo o aquecimento antes da prova e oferecendo cuidados aos competidores após o evento.

“A Unic é parceira da corrida Acir Rondon e colabora com vários eventos esportivos da cidade. Ajudar na promoção da qualidade de vida, estimular a prática de exercícios físicos, fomentar o esporte aos moradores da nossa cidade são iniciativas que estão inseridas na graduação do profissional de Educação Física e refletem, também, a nossa contribuição com ações que impactem positivamente a sociedade. Por isso, estamos participando pelo oitavo ano deste evento,” explica o coordenador do curso de Educação Física, Rildo Amorim.

O curso de Fisioterapia também auxiliará atletas com procedimentos que aliviem desgastes causados após o longo período de atividade física. “Por ser uma corrida de 10 km, é muito comum, tanto os profissionais como os amadores, apresentarem câimbras, dores intensas e espasmos musculares. Usaremos técnicas para liberação dos músculos, já que, normalmente, esses atletas sofrem bastante exaustão e dores. O atendimento proporcionará um alívio a esses sintomas”, explica a coordenadora Fernanda Landgraf. Os atendimentos estarão sendo oferecidos no Parque das Águas em Rondonópolis, local da largada da 8ª Corrida Acir Rondon.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)