A comunidade escolar da Vila Paulista chegou na unidade nesta quinta-feira (05) e mal pôde acreditar no que viu: a conclusão da obra da quadra poliesportiva coberta. O sorriso era evidente no rosto das crianças que lotaram as arquibancadas para participar da inauguração que contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do prefeito Zé Carlos do Pátio e do vice Ubaldo Barros.

“Há 17 anos estou nessa escola e o maior sonho de todos aqui era ter essa quadra coberta”, conta emocionada a diretora da escola, Cláudia Vieira da Silva. Com lágrimas nos olhos ela lembra que por muitas vezes as crianças ficavam sem aulas de educação física por conta da chuva ou também pelo sol forte que impedia os alunos de ficarem no local.

Cláudia Vieira comentou que nunca viu tanto recurso investido na unidade que, nos últimos dois anos passou por uma reforma geral, teve toda a área interna com plantio de grama e agora a quadra coberta deixa os profissionais e principalmente os alunos mais felizes e animados para frequentar a escola.

Os alunos do projeto de capoeira fizeram uma apresentação e mostraram o que já aprenderam no pouco tempo que as aulas começaram na unidade. Eles receberam das mãos da secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro e do prefeito Zé Carlos do Pátio os uniformes do projeto Arte e Educação e também alguns instrumentos que são utilizados nas rodas de capoeira.

O prefeito ficou feliz em ver uma unidade organizada e bem cuidada e aproveitou para anunciar um aumento na verba dos diretores para darem um toque e fazer o diferencial da escola. “Cada unidade tem a sua peculiaridade e os diretores são as pessoas mais indicadas para apontar o que é preciso ser feito. Esse recurso deve ser utilizado para isso”, explicou.

A Escola Municipal da Vila Paulista foi uma das 67 unidades que passaram por reforma nos últimos três anos. Zé Carlos do Pátio afirmou que no ano que vem pretende fazer uma reforma em mais oito escolas do município, melhorando as condições de toda a rede municipal.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)