A biblioteca da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Rondonópolis “Aroldo Marmo de Souza” já está em funcionamento para empréstimos interno e consulta externa do acervo da Casa.

A Biblioteca do Legislativo conta com mais de 100 exemplares. A classificação literária é variada, que atende a Administração Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Público, Contabilidade, Ouvidoria e Controle Interno.

“A escola fez um chamamento para todos os setores enviarem todos os livros da Casa que foram comprados pelo erário público, a escola então catalogou e será liberado para uso da população”, falou o Coordenador Pedagógico e de Projetos Especiais Niko Queiróz.

No momento, os livros serão liberados para empréstimo somente aos servidores da instituição, para a sociedade no geral, as consultas ao acervo só será permitida no local. A Escola do Legislativo também já está providenciando a confecção das carteirinhas onde os servidores do Legislativo serão convocados para fazerem a emissão.

A biblioteca “Aroldo Marmo de Souza” foi instituída através da Lei nº 8.606/2015 com a criação da Escola do Legislativo há cerca de três anos, mas é nesta gestão, formada pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Cláudio da Farmácia, o Presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel, e o Diretor da Escola Eduardo Weigert Duarte que está se tornando realidade. Essa é mais uma ferramenta que chega com o intuito de aproximar o legislativo da população.

A Chefe do Setor de Registros Márcia Mariele Silvério, conseguiu uma parceria com o Senado Federal onde a biblioteca do Senado irá emitir alguns periódicos gratuitamente do seu acervo e disponibilizarão também a biblioteca “Aroldo Marmo de Souza”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)