O atendimento aos homens da região do grande Conquista será em horário estendido nesta quinta-feira (28), funcionando das 13 às 20 horas. A equipe da unidade da Unidade de Saúde Conquista estará oferecendo um atendimento diferenciado como consulta clínica, consulta de enfermagem e atendimento odontológico.

Serão ofertados serviços como coleta de material para exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), teste rápido de vírus da imunodeficiência humana (HIV), sífilis, Hepatites B e C, vacinas de Sarampo, Tríplice Viral, Duplo Adulto e Hepatite. Haverá palestra sobre prevenção de câncer e encaminhamento para exames.

O evento organizado pelo Departamento de Ações Programáticas e Atenção à Saúde ocorrerá em alusão ao mês Novembro Azul, voltado para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e orientações gerais sobre a saúde tendo como público alvo a população masculina de Rondonópolis, estendendo o atendimento aos demais moradores.

O cronograma de atividades planejadas pela Secretaria de Saúde para o Novembro Azul deste ano iniciou no dia 4 de novembro e será encerrado no último dia deste mês com palestra para os colaboradores da empresa Eucatur.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)