Dia D da segunda etapa de vacinação contra sarampo acontecerá no sábado (30). O público alvo é da faixa etária entre 20 e 29 anos, com esquema incompleto de imunização da tríplice viral. A vacina protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola.

Os bebês e crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos ainda não imunizadas, também poderão ser vacinadas, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima levando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Para chamar o público a Secretaria Municipal de Saúde realizará pit stop na sexta-feira (29) das 16 às 18 horas, na Fernando Corrêa esquina com a Amazonas, entregando panfleto com informações sobre o Dia D.

Mesmo com a intensificação das vacinas no sábado, a equipe municipal da Saúde segue ofertando a vacina durante os dias úteis nos postos de saúde, estando 50 pontos de vacina disponíveis no município, em horário comercial.

Pessoas dos outros grupos de idades que ainda não foram imunizados e viajarão para outros estados também podem receber a vacina, desde que não estejam gestantes ou em tratamento de HIV e câncer.

A campanha é composta por cinco etapas, cada uma destina a uma faixa etária diferente. A primeira fase foi realizada de 07 a 25 de outubro com foco nas crianças menores de cinco anos. Em 2020 está prevista a vacinação para o público entre 50 e 59 anos.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)