O espaço externo da feira livre da Vila Aurora começou a receber os primeiros serviços para sediar na próxima semana – 2 e 3 de dezembro – a quarta edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti). Os preparativos tiveram início com a limpeza do local e agora a equipe operacional está levantando as estruturas das tendas que vão abrigar alguns stands, palco e o auditório do evento.

Os boxes da parte coberta da feira vão ceder lugar para os 104 projetos inscritos e também os que foram convidados para enriquecer ainda mais a 4ª Feciti. O evento vai apresentar para a sociedade local produtos e projetos de tecnologia e inovação que estão sendo desenvolvidos por alunos e empresários de Rondonópolis.

Além de ser uma vitrine tecnológica, a Feciti vai premiar o primeiro e segundo lugar de diversas categoria com R$ 1.800 e R$ 700 respectivamente, além de medalha e certificado de premiação. Também será selecionado o projeto que receber mais votos do público pela internet e que visitar a Feciti na feira da Vila Aurora.

Para que os projetos sejam apresentados da melhor forma a Prefeitura está melhorando também a instalação elétrica da feira. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) vai reforçar a sinalização nas imediações e vai fazer o controle do trânsito no local nos dias de evento que é aberto ao público.

A expectativa da equipe organizadora da Feciti é conhecer os melhores projetos de cunho cientifico tecnológico que muitas vezes ficam escondidos nos quintais ou muitas vezes apenas no papel. O evento está sendo realizado pela Prefeitura com o apoio de instituições de ensino de todos os níveis, sociedade civil organizada, Senai e empresários da cidade.

Feira Livre

Mesmo com toda a montagem da estrutura para a realização da 4ª Feciti a feira livre da Vila Aurora vai funcionar normalmente nas próximas sextas-feiras com a comercialização de produtos naturais, orgânicos, artesanatos entre outros itens.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)