Os serviços para revitalização asfáltica de vias de bairros da região da Vila Operária foram retomados. A empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis desde a última sexta-feira já está realizando os trabalhos para a aplicação do microrrevestimento, material que aumenta a vida útil do asfalto, evitando o surgimento de buracos, sobretudo depois de chuvas.

“As obras foram retomadas pela empresa contratada e estão a todo vapor novamente”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado. Para retomar a obra, o município realizou ajustes visando atender às medidas técnicas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Fizemos as adequações, visando não prejudicar o cronograma de execução da obra”.

A retomada da obra aconteceu pelo bairro Padre Rodolfo. Conforme o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela Franco Neto, os serviços voltaram a ser executados a pleno vapor, com a empresa trabalhando inclusive no final de semana.

“Na sexta-feira (22) a empresa realizou os serviços de limpeza e tapa-buracos na travessa 1, parte da avenida Bahia e ruas Belo Horizonte e Francisco Marques.  Já no sábado (23) e domingo (24) foi feita aplicação do microrrevestimento”, disse o fiscal do contrato.

Ao todo serão aplicados nas ruas de bairros da região da Vila Operária 380.772.64 metros quadrados de microrrevestimento. O valor investido pelo município para executar esta obra de revitalização asfáltica, que irá beneficiar mais de 30 mil moradores, é de R$ 4.603.557,26.

As vias que serão contempladas com recapeamento asfáltico com microrrevestimento ficam entre os córregos Canivete e Lajeadinho, bem como da rua José Barriga e a avenida Bandeirantes.

Até o momento, a empresa já executou mais de 30% da obra, dando já uma cara nova para várias ruas da região. Iniciada em setembro, o prazo de execução é de oito meses. No entanto, Fernando acredita que, pelo ritmo do andamento das obras, a empresa deve concluir o cronograma antes do previsto.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)