Já está quase pronta a obra de construção do sistema de drenagem de águas pluviais na avenida dos Estudantes, uma das principais vias para mobilidade urbana de Rondonópolis.  Nesta terça-feira (19) foi concluído o assentamento das últimas aduelas de concreto. “Agora, restam somente alguns detalhes para terminar tudo, o que deve acontecer até a próxima semana”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Victor Araújo Rodrigues.

Com o intuito de evitar alagamentos e a formação de erosão, como a que já estava comprometendo trechos da pista de rolamento da avenida dos Estudantes, foram instalados 840 metros lineares de aduelas de concreto margeando a pista da via no sentido bairro-centro, desde a rua A 24 até o início do canal aberto após a avenida Jacarandás, nas proximidades da conhecida rotatória do “Mariela”.

Há muitos anos aguardada, a execução da obra foi dividida em duas frentes. No primeiro trecho, de cerca de 740 metros, a empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis fez nesta terça-feira o assentamento das últimas aduelas de concreto, praticamente concluindo os trabalhos sob responsabilidade.

“Com a entrega das aduelas por parte da empresa fornecedora, nós intensificamos os serviços e terminamos hoje(terça-feira) a instalação. Com isso, praticamente concluímos obra, já que falta apenas fazermos agora a colocação das tampas dos poços de visitas. Como já estão prontas, vamos fazer isso até quinta-feira”, contou o responsável pela empresa contratada pela Prefeitura para realizar o serviço no primeiro trecho, Wesley Milhomen de Brito.

No segundo trecho da obra, que é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), os trabalhos já estão bem adiantados. Conforme o fiscal da obra, faltam apenas a construção de um poço de visita, algumas bocas de lobo e a conclusão do aterramento da parte superior das aduelas.

Para dar celeridade aos serviços e garantir o cumprimento do cronograma previsto pela Sinfra para conclusão da obram que é até o final da próxima semana, a Coder está trabalhando de forma intensa. “Inclusive, assim como foi no feriado da última sexta-feira (15) e no fim de semana, iremos trabalhar também no feriado desta quarta-feira (20) e no sábado e domingo próximos”, disse o diretor geral da Coder, Argemiro Ferreira.

Além de fazer a passagem da rua Jacarandás, no cruzamento com a avenida dos Estudantes, a Coder já concluiu a construção do muro de 20 metros com pedra argamassada e a linha tripla de aduelas de 1,5m por 1,5m, numa extensão de 80 metros, ligando assim a galeria, executada no primeiro trecho da obra pela outra empresa, com o canal aberto paralelo à avenida dos Estudantes.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)