A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso entregou na noite de terça-feira (19) a medalha “Homens do Mato” para o deputado estadual Thiago Silva. Esta é a maior honraria da PM-MT. A cerimônia aconteceu no 4º Comando Regional / 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis.

Thiago Silva é parceiro da segurança pública do Estado há quase 20 anos. Tal parceria começou ainda nos tempos em que era líder comunitário. “Fico muito honrado em receber essa medalha, que representa o reconhecimento do nosso esforço pelo bem do cidadão. Nosso trabalho com a Polícia Militar iniciou quando ainda estava como presidente de bairro e fazia parte como Diretor do Conselho de Segurança da Vila Operária.

A PM sempre buscou a parceira com movimento comunitário e com os parlamentares para realização da ações de segurança em Mato Grosso. Isto é fundamental para conhecer as demandas da população. Como deputado estamos fortalecendo esta parceria, cobrando sempre do governo melhores condições de trabalho e destinando emendas para melhorar os serviços prestados a população. O nosso gabinete na Assembleia Legislativa está aberto para todos os amigos militares, que são na realidade grandes heróis da nossa sociedade”.

A denominação ‘Homens do Mato’ faz referência ao primeiro nome da estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872, criada para fazer a segurança no Arraial de Bom Jesus de Cuiabá, hoje Cuiabá, capital do Estado.

Reforma e novas viaturas

Na oportunidade, o deputado Thiago Silva e outros representantes da sociedade civil ainda participaram na inauguração da nova estrutura da sede da Polícia Militar. O prédio recebeu reparo geral na estrutura física. A reforma foi viabilizada através de uma parceria com o poder público, Ministério do Trabalho, empresários e Sindicato Rural.

A PM ainda apresentou quatro novas motocicletas 0 km, que serão utilizadas pelo grupo CAR – Comando de Ação Rápida.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)