Família recebeu a informação de que Samuel estaria em Primavera do Leste. A avó foi até a cidade, mas Samuel não foi localizado.

Neste quarta-feira (20), completou-se um mês do desaparecimento do menino Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos. Ele teria pulado o portão da casa da avó, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no dia 20 de outubro e desde então, não foi mais visto.

A avó do menino, Lucineide Pinto da Silva Blass, acredita que alguém esteja cuidando dele em algum lugar. “Eu acho que alguém pegou ele e está criando”.

Ainda segundo ela, a família recebeu a informação de que Samuel estaria em Primavera do Leste, a 239 km da capital.

“Uma pessoa disse tê-lo visto de mãos dadas com uma mulher. Outra pessoa disse que o viu comendo espetinho de calabresa e, como ele gosta muito de calabresa, nós acreditamos”, afirmou.

A família foi até Primavera, distribuiu panfletos, mas a criança não foi localizada.

Investigação

A Polícia Civil acompanha o caso desde que o desaparecimento foi comunicado. Os investigadores estão analisando imagens das câmeras de segurança de comércios do Bairro Jardim Iguassu, onde Samuel desapareceu.

O corpo de bombeiros, com o auxílio de cães farejadores, participou de uma força-tarefa que percorreu as margens do Córrego Arareau, próximo de onde o garoto sumiu, mas não foi encontrado nenhum vestígio dele.

Trotes

A família recebeu dois trotes, o primeiro trote foi por meio de uma mensagem de aplicativo de celular, no dia 24 do mês passado. Na mensagem, alguém usando um número desconhecido disse que estava com a criança e pediu resgate no valor R$ 20 mil.

No dia 28, a família recebeu outro trote por mensagem. A mãe de Samuel recebeu uma foto de uma orelha mutilada como se fosse a do filho. Na mensagem, o criminoso ainda pediu R$ 700 para devolver o menino à família.

No entanto, em ambos a polícia descobriu que se tratava de trotes e nada foi confirmado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)