Parentes e amigos da criança realizaram buscas em Primavera do Leste e Poxoréu. A próxima ação deve ser em Guiratinga. A Polícia Civil continua investigando o caso.

A família de Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos, que desapareceu há quase um mês em Rondonópolis, está fazendo buscas por cidades da região. Parentes e amigos da família foram até Primavera do Leste e Poxoréu, e espalharam cartazes no sábado (16) e no domingo (17). Samuel desapareceu no dia 20 de outubro. Ele estava na casa da avó quando pulou o portão da residência e desapareceu.

Segundo Anelice da Silva, mãe de Samuel, a família não perdeu as esperanças e vai continuar procurando a criança. Os parentes e os amigos da família começaram a percorrer as cidades próximas a Rondonópolis na esperança de encontrar pistas da criança. A próxima cidade a ser visitada será Guiratinga, a 334 km da capital.

A Polícia Civil continua mobilizada e fazendo buscas à procura do garoto. O foco está em tentar refazer trajetos que poderiam ter sido feitos pela criança após sair de casa. Dois cães farejadores serão utilizados para tentar achar o garoto. Os animais já conseguiram localizar duas pessoas desaparecidas no estado.

Investigação

A Polícia Civil está analisando imagens das câmeras de segurança de comércios do Bairro Jardim Iguassu que foram recolhidas pelos investigadores. A delegada responsável pelo caso, Karla Cristina Peixoto Ferraz, disse que as investigações só vão parar quando o garoto for encontrado.

A polícia informou que ainda não há informações sobre o paradeiro do menino e, por isso, não descarta nenhuma linha de investigação. Em quase um mês do sumiço do garoto, a polícia já realizou uma força-tarefa e fez diversas buscas. Parentes e amigos da família estão mobilizados.

No dia 1º deste mês, as buscas foram feitas em regiões de mata e rio. Dois cães farejadores, Hórus e Zafira, participaram das buscas, mas não foi encontrada nenhuma pista. Os animais já foram usados para solucionar dois desaparecimentos registrados no estado, segundo a Polícia Civil.

Uma semana após o desaparecimento, no dia 27 de outubro, parentes e amigos da família realizaram um ato em vários bairros de Rondonópolis para tentar encontrá-lo. Os amigos e familiares fizeram cartazes com mensagens, fotos e pedidos de ajuda.

No dia 25 de outubro foi realizada uma força-tarefa. Na operação foram feitas varreduras às margens do Rio Arareau para tentar localizar Samuel. Agentes do Corpo de Bombeiros, policiais militares e civis participaram das buscas na região da Ponte do Jardim Primavera.

Um pedido para os governantes foi feito no dia 23 de outubro. Parentes e amigos da família e moradores da cidade foram à Câmara dos Vereadores para pedir apoio e ajuda nas investigações. Lucineide fez um discurso no plenário.

Na Câmara, os vereadores assinaram um documento solicitando reforço nas investigações e enviaram à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), à Polícia Civil e ao Comando Geral da Polícia Militar.

Desaparecimento

Samuel desapareceu na tarde de 20 de outubro. Segundo a avó, o neto estaria no quarto pois ele pediu arroz-doce à ela. Quando ela foi ao quarto para chamar a criança para comer, Samuel não estava. Ela notou o desaparecimento do neto por volta de 14h.

Lucineide contou que o neto tem hiperatividade, e que é possível que ele tenha pulado o portão da casa quando ninguém estava olhando e se perdeu pelas ruas do bairro.

A mãe dele, Anelice da Silva, de 23 anos, supõe que o menino tenha pulado o muro para brincar na rua. Segundo ela, o filho costumava sair para rua e brincar com outras crianças, mas, no domingo, Samuel estava de castigo e, por essa razão, o portão da casa estava trancado.

Na época, um boletim de ocorrência foi registrado pela a avó. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Criança e Adolescente de Rondonópolis.

Família recebe mensagem falsa sobre desparecimento de criança de seis anos em MT — Foto: Arquivo pessoal

Família recebe mensagem falsa sobre desparecimento de criança de seis anos em MT — Foto: Arquivo pessoal

Trotes

A família recebeu dois trotes, o primeiro trote foi por meio de uma mensagem de aplicativo de celular, no dia 24 do mês passado. Na mensagem, alguém usando um número desconhecido disse que estava com a criança e pediu resgate no valor R$ 20 mil.

No dia 28, a família recebeu outro trote por mensagem. A mãe de Samuel recebeu uma foto de uma orelha mutilada como se fosse a do filho. Na mensagem, o criminoso ainda pediu R$ 700 para devolver o menino à família.

No entanto, a polícia descobriu que eram trotes e nada foi confirmado.

Parentes e amigos da família continuam mobilizados e procurando o garoto desaparecido em MT — Foto: Arquivo pessoal

Parentes e amigos da família continuam mobilizados e procurando o garoto desaparecido em MT — Foto: Arquivo pessoal

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)