O livro “Racismo e Discriminação no Brasil” do professor pós-doutor Flávio Antônio da Silva Nascimento tem lançamento marcado para esta terça-feira (19), às 19h. A obra será apresentada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Jardim Santa Marta, e deve atrair cerca de mil pessoas.

O lançamento do livro faz parte da Semana da Consciência Negra, organizada pela Prefeitura de Rondonópolis juntamente com o Movimento Negro e a Unegro Pantanal. O evento é aberto a toda comunidade e deve contar com a presença de autoridades políticas, secretários e comunidade acadêmica-escolar.

Conforme o representante da Semed, Odair José de Araújo, a obra que conta com o apoio do município será doada para a rede municipal para ser utilizado como material pedagógico no próximo ano letivo.

Sobre o autor

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Historia pela Universidade de São Paulo (1982), especialização em Filosofia e História pela Universidade Federal de Mato Grosso(1987), doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1997), pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2005), aperfeiçoamento em Prática Educativa pela Universidade Federal de Mato Grosso (1987) e aperfeiçoamento em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993). Professor associado aposentado UFMT.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)