Realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, a obra à implantação do sistema de drenagem das águas pluviais na parte final da avenida W11, mais precisamente no trecho que passa ao lado do condomínio Terra Nova, avança com bom ritmo de trabalho.

A intervenção irá solucionar definitivamente um problema antigo de vazão das águas da chuva que descem de outros bairros da região em grande velocidade na direção ao Rio Vermelho, causando transtornos aos moradores das imediações da via. No local, chegou a se formar uma grande erosão.

No momento, as equipes da empresa contratada pelo município para a execução dos serviços atuam em duas frentes simultâneas. “Estão trabalhando no aterramentos das aduelas de concretos já instaladas. E, também, à finalização da concretagem de berços para na próxima semana assentar mais uma etapa de aduelas”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Victor Araújo Rodrigues.

Executado com recursos próprios, o projeto prevê a instalação ao longo de 443 m de duas linhas de aduelas de concreto, medindo 2m x 2m. Essa dimensão foi projetada para suportar ao grande volume de água que se acumula no local em época de chuvas.

Dos 443 m previstos para receber aduelas, já foi executado o assentamento em 256m, o que corresponde a 886 unidades das peças pré-moldadas em concreto armado. “A empresa fornecedora conseguiu normalizar a entrega das aduelas e, com isso, o serviço de instalação está evoluindo bem”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)