Donos de animais de estimação estão tendo a oportunidade nesta sexta-feira (08) até às 16h de imunizar seu animal com a vacinação gratuita antirrábica durante a ação realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), que contempla também cadastro para castração, coleta de sangue LV e palestras sobre leishmaniose, Aedes Aegypt e de como evitar as doenças dos pombos.

“Essa ação é para prevenir muitas doenças quanto no animal quanto nas pessoas, hoje estamos realizando o cadastro para castrações, vacina, palestras sobre leishmaniose, doença do pombo, curso para fazer a armadilha para os mosquitos” explicou o gerente da UVZ Wagner Santos.

A ação atraiu diversos tutores, Marilsa Soares, por exemplo, tem duas cachorrinhas que receberam a vacinação contra a raiva.

“Esta é uma ação muito importante, quero parabenizar toda a equipe do Centro de Zoonoses, a equipe do CEU, e principalmente o prefeito, pois esta gestão tem esse foco e esse olhar para toda a população, esse cuidado e zelo com os animais. Essa ação proporciona melhor qualidade de vida, saúde e proteção e assim cuidando também da nossa saúde”, agradeceu a tutora.

O médico veterinário da UVZ Marcelo de Oliveira destacou que a ação busca a proximidade com a comunidade visando garantir saúde e qualidade de vida.

“Estamos realizando esta ação aqui no CEU para aproximar mais da comunidade, especialmente da periferia, trouxemos trabalhos como a vacinação contra a raiva, a coleta de sangue para prevenir da leishmaniose, saber se o cachorro tem a doença ou não, tudo totalmente gratuito, estamos fazendo alguns hemogramas também, palestras com biólogos e veterinários”, explicou o veterinário.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)