O símbolo do Zé Gotinha conhecido em todo o território nacional voltou a atuar em Rondonópolis nesta quarta-feira (6) em passeio realizado em diversos bairros com apoio do Exército Brasileiro e no contato direto com crianças de um a quatro anos matriculadas na rede municipal de ensino.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde visa conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da vacinação contra a poliomielite e Sarampo, uma vez que o índice de crianças vacinadas na primeira etapa não está dentro da meta esperada pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde criou o influenciador Zé Gotinha, durante a década de 80, com o objetivo de aproximação aos diversos públicos, especialmente o público infantil, para motivar e informar sobre vacinação, desmistificando o medo das crianças e diminuindo a resistência em tomar vacinas.

Os passeios continuarão até sexta-feira (8), de acordo com a gerente do Departamento de Saúde Coletiva, Gilceni Machado, que explicou a necessidade de realizar a ação corpo a corpo como forma de intensificar a disseminação das informações realizadas em todos os meios de comunicação.

O roteiro do passeio compreende também as unidades de saúde, Programa de Saúde da Família (PSF) Pindorama, Estratégia Saúde da Família (ESF) Bom Pastor, Jambrapi, Nossa Senhora do Amparo, Cidade Alta, Iguassu, Cardoso, Assunção, Monte Líbano, Adriana, Vila Rica, Parque Universitário, Vila Olinda, Pedra 90, Industrial e Mamed.

Passando também pelos ESFs Caic, Ypê, Santa Clara, Luz D’yara, Primavera, Ipiranga, Padre Rodolfo, Sumaré, Belo Horizonte, Francisco, Canaã, Cohab, João de Barro, Marechal Rondon, Conjunto São José, Serra Dourada, Vila Verde, Vila Mineira, Parque das Rosas, Parque São Jorge, Cidade de Deus, Atlântico/Europa, Paulista e Grande Conquista.  Tal como na Policlínica Central e Policlínica Itamarati.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)