Um foragido da Justiça, apontado como pistoleiro de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, por volta das 13h de domingo (3). A ação faz parte da operação integrada Gold and Earth, da secretaria de Estado de Segurança Pública, desencadeada em fases desde setembro nos distritos de Conselvan em Aripuanã, Juara e nos distritos de Guatá, Guariba e Taquaruçu do Norte, em Colniza.

Com diversas fichas criminais, Marcos Sturaro, de 32 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada e foi surpreendido pelos policiais durante um churrasco com amigos. Ele é apontado como autor de vários homicídios ocorridos na região.

Ação tem busca intensificar ações de segurança pública na região, visando enfrentamento de crimes de homicídio, contra o patrimônio e crimes ambientais.

Após denúncia anônima sobre o paradeiro de Marcos, os investigadores iniciaram as diligências para apurar as informações. Durante averiguação, foi identificado um endereço, onde estava ocorrendo uma festa, que o foragido participava.

Diante dos fatos foi solicitado apoio operacional os policiais militares, que junto aos policiais civis foram até o imóvel, na localidade denominada Poção.

Na ocasião, foi feito monitoramento do local e depois de constatada a presença do procurado. As equipes aguardaram o momento oportuno para abordagem, feita algumas horas depois. Na residência, Marcos foi encontrado na companhia de outros homens, os quais também foram encaminhados para checagens.

Na Delegacia de Colniza, os conduzidos foram ouvidos pelo delegado Henrique Madureira Espíndola de Barros e, posteriormente, liberados. Já Marcos foi preso em cumprimento ao mandado de prisão, e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

Operação Gold and Earth

A ação tem como objetivo intensificar as ações de segurança pública na região, visando o enfrentamento de crimes de homicídio, contra o patrimônio e crimes ambientais, com foco na redução dos índices criminais e diversas naturezas, proporcionando a devida sensação de segurança na população local.

Com base nas análises de dados mensais no Painel de Monitoramento da Sesp, no comparativo entre os anos de 2018 e 2019, ficou evidente a necessidade de controle dos índices criminais na região. A operação ainda terá duas fases no mês de novembro.

A operação conta com efetivos da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). Mais tarde, chegarão ao local efetivos da Perícia e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e também com parceria Ministério Público nas investigações.

Fonte | RD News

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)