A Polícia Judiciária Civil divulgou neste sábado (2), informações de que vai investigar Raione Correia, 38, que se apresentou voluntariamente, com dois cães farejadores, para ajudar nas buscas do garoto Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, 6 anos, desaparecido desde o dia 20 de outubro, em Rondonópolis.  O homem tem diversas passagens criminais, e é denunciado por estelionato, na cidade.

De acordo com a assessoria da PJC, Raione se apresentou voluntariamente para ajudar nas buscas, que foram acompanhadas por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, que investiga o caso.

“Esclarecemos ainda que o emprego dos cães em Rondonópolis foi ofertado à família do garoto desaparecido e que a Polícia Civil não faz nenhuma solicitação para buscas com cães particulares. Em casos que sejam necessário o emprego de animais farejadores são utilizados os serviços dos canis das forças de segurança pública do Estado, que possuem cães adestrados e profissionais qualificados”, afirma a Polícia.

Além disso, a assessoria esclareceu que a alegação de que Raione teria participado, com os cães, da busca de um caminhoneiro desaparcido, é falsa. Ele chegou a se apresentar na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), mas não foi autorizado pelo delegado Arnon Osny Mendes Lucas. O caminhoneiro foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sem que houvesse qualquer tipo de ajuda dos cães de Raione.

O dono dos cães possui diversos registros criminais por estelionato, apropriação indébita, maus tratos, violência doméstica, uso de documento falso, entre outros. O delegado da DERRFVA, Arnon Osny Mendes Lucas, alerta a sociedade para esse tipo de situação em que o cidadão pode ser induzido a erro ou falsa informação, vindo a ser vítima de possível golpe. Raione será investigado por estelionato.

Fonte | Olhar Direto
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)