A tentativa de suicídio ocorreu no prédio onde funciona a Escola Estadual Nilo Póvoas, no bairro Bandeirantes. Ela estaria passando por uma crise familiar

O caso foi registrado por volta das 10h desta sexta na Escola Estadual Nilo Póvoas.

Uma estudante de 15 anos, nome não divulgado, do 1° ano do ensino médio, se jogou do 1º andar do prédio onde funciona a Escola Estadual Nilo Póvoas e, provisoriamente, a Barão de Melgaço, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (01).

Um tenente da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou ao  que a adolescente teve ferimentos leves pelo corpo e um corte na cabeça. Ela foi encaminhada, consciente, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro da Capital (PSM) acompanhada de professoras da unidade de ensino e não corre risco de morte. Após ser liberada da unidade de saúde de urgência, a estudante será levada para atendimento psicológico e social, onde será acompanhada pelos profissionais.

Os pais da garota foram contatados pela direção da escola.

A adolescente caiu do 1º andar no pátio que fica no térreo, por volta das 10h, quando as escolas estavam no horário de intervalo. A queda foi presenciada por colegas e outros alunos que ficaram assustados com a situação.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, isolar a área para que os paramédicos pudessem trabalhar e encaminhar a garota até a unidade de saúde.

Informações preliminares apontam que a adolescente cometeu o atentado contra a própria vida por estar passando por problemas familiares. A escola já conhecia a situação da menor e estava tomando as providências cabíveis, mas num surto nesta manhã, a vítima saiu correndo e pulou de uma altura de 6 metros.

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga o caso.

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc-MT) emitiu nota à imprensa e disse que após tomar consciência do caso está prestando toda a assistência necessária à aluna e aos familiares.

Ressaltou ainda que a equipe de gestão da escola tomou as medidas necessárias, como o acionamento do socorro imediatamente ao ocorrido e o acompanhamento da adolescente por três professoras ao PSM, além de comunicar aos pais sobre o acidente.

Veja nota na íntegra

“Assim que soube da tentativa de suicídio por parte de uma aluna de 15 anos, do 1º ano do ensino médio, a equipe gestora tomou as providências necessárias acionando o Samu para atendimento imediato. A aluna foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá que está localizado a poucas quadras da escola, no bairro Bandeirantes.

A aluna foi acompanhada por três professoras que estão prestando toda a assistência.

De imediato, a direção da unidade escolar entrou em contato com familiares e com a Seduc informando os fatos. A aluna está sendo medicada no Pronto Socorro de Cuiabá e acompanhada das professoras.

A Seduc reitera que desde o momento do ocorrido está prestando assistência tanto para a aluna como para familiares”.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)