Os cinco criminosos mortos em confronto com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite da última quarta-feira (30), na ‘Estrada do Manso’, foram identificados no Instituto Médico Legal (IML). Todos são maiores de idade e possuem uma extensa ficha criminal. A intenção dos bandidos seria cometer um assalto em uma região de chácaras próximo ao Rio Manso.

Os mortos foram identificados como: Vanderson da Conceição Ferreira, 33 Anos; Lucas Matheus Campos Arce, 21; Kelvin Dias Nascimento, 23; Bryan Christian Rodrigues Pinheiro, 19; e Francisco Junior de Carvalho, 32.

Francisco tinha três passagens por roubo, duas por furto, uma por posse ou porte de arma de fogo e outra por homicídio ou tentativa. Lucas Matheus tem duas passagens por roubo, enquanto que Kelvin Dias ainda não tinha nenhuma.

Bryan tem diversas passagens por porte de arma, furto, resistência, desobediência, entre outros. Além disto, quando menor, respondeu a 15 atos infracionais. Vanderson já foi fichado duas vezes por tráfico, a mesma quantidade por homicídio, falso testemunho, roubo e furto.

Os homens que morreram estavam em um veículo modelo Gol e reagiram à tentativa de abordagem dos policiais. No primeiro momento, três desceram do carro, com armas em punho, apontando na direção dos policiais e não respeitaram a ordem para que jogassem as armas no chão.

O mesmo veículo, com dois ocupantes, fugiu do local e foi interceptado 100 metros depois por outra equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Mais uma vez, os bandidos reagiram. Dois desceram apontando em direção aos PMs, que efetuaram os disparos.

Feridos, os suspeitos foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Três óbitos foram confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na estrada. O restante morreu na unidade hospitalar.

Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo e um simulacro, sendo que uma delas é uma pistola PT 100 da PMMT, com registro de furto ocorrido em 2017.

Fonte | Olhar Direto
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)