Os cemitérios municipais de Rondonópolis – São João Batista e Vila Paulista – já estão preparados para receber visitantes no Dia de Finados, neste sábado (2). Para atender a demanda de visitação, os dois cemitérios funcionarão em horário especial, com abertura dos portões às 7h e fechamento às 17h. A expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas passem pelos locais neste feriado.

O Núcleo de Administração dos Cemitérios do Município também aguarda nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1) uma grande quantidade de visitantes e informa que o funcionamento do Cemitério São João Batista na Mata Grande é das 7h às 11h e das 13h às 17h, e no Cemitério da Vila Paulista, a administração funciona das 13h às 17h.

Para este Dia de Finados, a Prefeitura promoveu melhorias nos cemitérios, com pinturas, podas de árvores, manutenções em geral, além da reforma do portão principal do Cemitério São João Batista.

A Prefeitura ainda contará com o apoio da Polícia Militar e da concessionária Morro da Mesa que vão atuar na organização do trânsito nas proximidades do Cemitério São João Batista, que fica localizado no km 6 da MT-130, nas proximidades da Penitenciária da Mata Grande, além da atuação do Corpo de Bombeiros. Já, na Vila Paulista, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) é quem dará auxílio ao trânsito, já que há aumento de fluxo de veículos na região.

Missas e cultos

No Cemitério São João Batista haverá missa às 9h deste sábado. E no Cemitério Vila Paulista, a missa está marcada para ocorrer ás 8h e um culto evangélico às 9h.

Orientações

A administração dos cemitérios solicita aos visitantes que optem em levar vasos com flores apropriados que contêm furos na parte de baixo para evitar o acúmulo de água neste período de chuvas e assim a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)