Com o intuito de fazer a aproximação entre aluno, escola e família, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o projeto de lei 603/2019, que visa criar no calendário escolar estadual a “Semana da Família na Escola”.

Conforme o projeto, o estado – por meio da Secretaria Estadual de Educação, irá realizar o evento anualmente, na última semana do mês de abril, data comemorativa ao Dia Nacional da Família na Escola. Os eventos comemorativos da “Semana da Família na Escola” devem constituir-se de atividades educativas, culturais, artísticas, palestras e debates.

“Sentimos a necessidade de um acompanhamento maior da família para com os estudantes e escola, por isso apresentamos este projeto que irá trazer mais valores morais e cívicos para as instituições educacionais. A família é a influência mais poderosa no desenvolvimento da personalidade e na formação da consciência na criança”, disse o deputado estadual Thiago Silva.

Segundo o projeto, este evento semanal deve ser desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação, podendo ser realizado convênios com entidades voltadas para a rede de ensino.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)