A Prefeitura de Rondonópolis abriu nesta segunda-feira (28) o prazo de inscrição do Processo Seletivo 03/2019 para o preenchimento de vagas aos cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente de Combate a Endemias (ACE). Aberta até o dia 20 de novembro, a inscrição pode ser feita somente pelo endereço eletrônico Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): www.ufmt.br/concursos.

No dia 28 abriu, também, o período de requerimento à isenção da taxa de inscrição, que se estende até o próximo dia 31 de outubro. “Tanto a inscrição como o requerimento de isenção do pagamento da taxa são feitos somente pelo site da UFMT, que realiza o seletivo”, informa a gerente do Departamento de Planejamento, Ingresso e Capacitação da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Priscylla Silva Moreira, observando que a documentação para os interessados em solicitar a isenção do pagamento de R$ 80 da taxa de inscrição pode ser entregue até o dia 1º de novembro.

Ao todo, são disponibilizadas no processo seletivo 336 vagas, sendo 116 para desempenhar a função pública no cargo de agente de combate às endemias e 230 para agente comunitário de saúde. A carga horária é de 40 horas semanais e os salários são de R$ 1.348.

Para realizar a inscrição para concorrer as vagas abertas para um dos dois cargos é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio.  O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado pelo candidato somente pelo endereço eletrônico: www.ufmt.br/concursos, entre às 8 horas do dia 28 de outubro de 2019 e ás 23 horas e 59 minutos do dia 20 de novembro de 2019.

Já os interessados em ter o direito de não pagar a taxa de inscrição precisam atender os critérios exigidos no Edital e solicitar o benefício. Segundo Priscylla, uma opção de solicitar a isenção é pelo próprio site da UFMT, que disponibiliza um link à entrega digitalizada dos documentos exigidos no edital. A outra é se dirigir até a Prefeitura de Rondonópolis, onde uma comissão fica à disposição, no auditório do Paço Municipal, das 12h às 18h, para receber as cópias das documentações solicitadas.

“Os requerimentos devem ser feitos somente pela internet, através do site da UFMT, até o próximo dia 31. A documentação solicitada no edital para análise deve ser entregue até o dia 1º de novembro, via site, de forma digitalizada; ou pessoalmente, no auditório da Prefeitura”, destaca Priscila.

Já a consulta do resultado, se teve o pedido deferido ou indeferido, estará disponibilizada aos candidatos no dia 11 de novembro, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos.Vale ressaltar que a isenção da taxa não significa a inscrição automática no exame.

Provas

A aplicação das provas objetivas estão previstas para o dia 15 de dezembro.  Já a divulgação dos locais e horários das provas objetivas está prevista para ser publicada no dia 09 de dezembro de 2019. Priscylla pede a atenção dos candidatos aos prazos previstos em edital.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)