O deputado estadual Thiago Silva (MDB) lançou mais um polo do projeto Flor do Cerrado, que oferece cursos gratuitos de crochê e pintura em tecido para mulheres de baixa renda.

A mais nova sede da iniciativa é a Associação Comunitária João de Barro I e II, Jardim HR e Pôr do Sol, em Rondonópolis.

O projeto começará com 30 alunas e já tem lista de espera. De acordo com o líder comunitário do bairro Sivaldo da Silva Jorge, o Flor do Cerrado vai ajudar a suprir uma cobrança antiga dos moradores. “Nossos moradores cobravam muito trabalhos de qualificação para a comunidade. Fui atrás de parceiras. Conheci esse belo projeto e procurei o deputado Thiago Silva. Mostrei o tamanho da demanda de nossa região e fui atendido de imediato. Agora é qualificar nossas mulheres e prepara-las para o mercado de trabalho”, conta.

A tradicional moradora da região Umbelina Augusto Serra comemorou a implantação do Flor do Cerrado na Associação. Ela afirma que projetos similares ao que foi disponibilizado pelo deputado Thiago Silva estão cada mais reduzidos nos bairros. “Hoje está tudo centralizado, os bairros ficaram praticamente sem nada. Se você precisar de qualificação tem que procurar fora da sua região. Mas aí tem gastos no transporte e as vezes até no curso. Hoje estou feliz, vejo minha Associação movimentada e com um projeto de inclusão que não tinha há mais de 20 anos. O deputado Thiago Silva é um grande empreendedor social. Obrigada”.

Thiago Silva iniciou o Flor do Cerrado em Rondonópolis em maio deste ano. Em apenas 5 meses de trabalho mais de 160 mulheres de todas as idades já foram qualificadas. “O melhor de tudo isso é saber que 90% já estão produzindo suas peças e gerando dinheiro para dentro de casa, contribuindo para o orçamento familiar. Graças a Deus, os resultados estão acima da expectativa. Nossa equipe está organizando estrutura para ampliação, em larga escala, do Flor do Cerrado. Nosso objetivo é oferecer oportunidades para mulheres de todas as regiões de Rondonópolis e outros municípios de Mato Grosso”, explica o parlamentar.

De maio até outubro, o Flor do Cerrado já atendeu os bairros Jardim Eldorado, Mirassol, Santa Fé, Copacabana, Vila Olinda, Ana Carla e Lúcia Maggi e qualificou mais de 100 mulheres.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)