O aviso Instituto Nacional de Meteorologia foi emitido na segunda-feira (21) e vale para os 141 municípios.

As chuvas podem chegar a 50 mm/por dia ou de 20 a 30 mm/por hora.

Um alerta de atenção nível amarelo, classificado como perigo potencial, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para advertir sobre as chuvas intensas que podem cair a qualquer momento em todo o Estado.

O aviso foi emitido na segunda-feira (21). As chuvas podem chegar a 50 mm/por dia ou de 20 a 30 mm/por hora, com ventos de entre 40 e 60 km/por hora.

O Inmet adverte para que, em casos de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, não estacione veículos próximos à rede de transmissões e placas de propagandas.

Além de Mato Grosso, o alerta também foi emitido para outros estados, como Goiás, Tocantins e Rondônia.  O aviso dura até às 12h desta terça-feira (22). Podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

Veja Alerta:

O alerta é para várias regiões do Brasil.

Estragos

Na última segunda-feira, as chuvas causaram diversos estragos em cidades como Rondonópolis, Cuiabá, Sinop e Várzea Grande.

Em Rondonópolis (219 km de Cuiabá), por exemplo, foram registrados vários pontos de alagamentos e por pouco carros não foram levados pela enxurrada.

Vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que um veículo Volkswagen Gol é praticamente coberto pela água na Avenida dos Estudantes, em frente a Ciretran.

Já na Capital, imagens mostram o viaduto Engenheiro Domingos Iglesias Valério, conhecido como Viaduto do Despraiado, alagado.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)