Edifício residencial Andrea desabou na terça-feira (15) em área nobre de Fortaleza. Bombeiros encerraram, neste sábado (19), operação de busca

Subiu para nove o número de mortes decorrentes do desabamento do edifício Andrea, que ruiu na terça-feira (15), no bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza (CE). O Corpo de Bombeiros encerrou, no fim da tarde deste sábado (19), a operação de busca por pessoas sob os escombros.

A corporação diz que o nono corpo encontrado pertence a síndica do condomínio. Mais cedo, por volta de 11h, os bombeiros localizaram o oitavo corpo – trata-se de José Eriverton Laurentino Araújo, de 39 anos, cuidador dos idosos Vicente de Paula e Izaura Marques Menezes, também vítimas da queda do prédio de sete andares.

Por meio de rede social, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), agradeceu “a todos aqueles que se dedicaram de forma heróica, nos últimos dias, na operação de busca e resgate às vítimas do Edifício Andrea”. “Todos os esforços possíveis foram feitos para salvar essas vidas. Sete pessoas foram salvas. Nove pessoas, lamentavelmente, não sobreviveram”, escreveu o petista. Por fim, se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas e disse que estão sendo feitas investigações “com todo o rigor para apurar as responsabilidades por essa tragédia”.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)